quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Os mais incríveis castelos pelo mundo

Embora tenham sido projetados e construídos durante a Idade Média com o intuito de ser uma moradia fortificada para proteger o rei e sua família contra ataques inimigos durante as batalhas, hoje os castelos nos encantam por serem construções belíssimas, que parecem irreais, retiradas diretamente dos contos de fadas. Gigantes, sombrios e extremamente belos, conheça alguns dos castelos mais incríveis e fascinantes do mundo!


Castelo Hunyad

Esse aspecto fantasmagórico do castelo ao lado combina com a sua historia.

Localizado na Transilvânia, Romênia, o Castelo Hunyad pertencia anteriormente ao Principado da Transilvânia, e acredita-se que foi aí que o nobre Vlad III, conhecido como “Vlad, o Empalador” (que teria inspirado Bram Stoker a criar seu imortal Conde Drácula) foi mantido prisioneiro por 7 anos depois de ser deposto, em 1462.


É um prédio imponente e complexo, com tetos coloridos, torres e janelas trabalhadas, além de varandas feitas em pedras entalhadas. Os portões da sua prisão são assustadoramente bem-feitos, chegam a ser bonitos. Realmente, o cenário ideal para os anos de prisão de um dos personagens mais cruéis da história. Por causa de seu principal morador, este é o meu castelo favorito!


Castelo de Neuschwanstein


Localizado na Baviera, Alemanha, o castelo de Neuschwanstein foi construído por Luís II da Baviera no século XIX, o castelo possui um estilo fantástico, o qual serviu de inspiração ao "Castelo da Cinderela", símbolo dos estúdios Disney. É um dos mais populares destinos turísticos europeus, além de também ser considerado o principal "cartão postal" de toda a Alemanha. Conheça o magnífico interior deste castelo, neste post.

Castelo de Chambord


Dado que Chambord foi, oficialmente, construído para servir apenas como um pavilhão de caça para Francisco I da França, é uma construção impressionante. O palácio, localizado em Loir-et-Cher, na França, raramente esteve habitado. As massivas salas, janelas abertas e tetos altos eram impossíveis de aquecer e além disso, ele se encontrava longe de qualquer outra moradia, logo, não era realmente prático viver ali por muito tempo.

Monte Saint Michel



O monte Saint-Michel é um ilhote rochoso na foz do rio Couesnon, no departamento da Mancha, na França, onde foi construído a mando do bispo Albert, por volta de 708, em homenagem ao arcanjo São Miguel. Durante a Guerra dos Cem Anos, entre França e Inglaterra, o Monte Saint-Michel foi uma fortaleza inexpugnável, resistindo a todas as tentativas inglesas de tomá-la e constituindo-se, assim, em símbolo da identidade nacional francesa.  Sua grandiosidade torna-o um dos pontos turísticos mais famosos do país, com uma freqüência anual de mais de 3,5 milhões de visitantes. O mosteiro só pode ser acessado a pé durante a maré baixa.

Castelo de Windsor



O Castelo de Windsor localiza-se na cidade de Windsor, na Inglaterra. Com a função de Palácio Real, é uma das principais residências da monarquia britânica, que nele passa a maior parte dos finais de semana. Entre as suas principais atrações, destacam-se a coleção de armas e a Casa de Bonecas da Rainha Maria. É o maior castelo ocupado do mundo.

Castelo Hohenzollern



Este castelo digno de conto de fadas situa-se nos Alpes da Suábia, perto da cidade de Hechingen, no estado alemão de Baden-Württemberg. O castelo foi sede histórica da família aristocrata Hohenzollern, dinastia soberana da Prússia e do Império Alemão, até o fim da Primeira Guerra Mundial. Sua origem remonta à Idade Média - foi construído no século 11, e foi completamente destruído em 1423 e reconstruído em 1461. A vista do castelo que fica no topo do Monte Hohenzollern (855 m) é tão impressionante como o próprio complexo.

Castelo de Neuchâtel


O castelo, construído no final do século 10, foi do rei Rodolfo III de Borgonha. Reconstruída no século 15 e 17, hoje o castelo é a sede do governo cantonal e os tribunais. Situado numa pequena colina, bem no centro da cidade de Neuchâtel, na França, é impossível de passar despercebido.

Boldt Castle


Boldt é um belo castelo centenário construído por George C. Boldt, como um símbolo de amor por sua esposa Louise. Com a morte repentina de sua esposa, em 1904, George C. Boldt interrompeu a construção. Depois de sete décadas de abandono o castelo foi vendido em 1977 e concluído deste então. O Castelo está localizado em New York (EUA).


Castelo de Werfen


Ao sul de Salzburg, no alto do vale Salzach, triunfa o majestoso castelo Hohenwerfen do século XI. Hoje podemos simplesmente desfrutar da grandiosa vista de todo o vale, o que na época tinha status de um baluarte estratégico.


Palácio da Pena


O Palácio Nacional da Pena é um palácio do Romantismo localizado em São Pedro de Penaferrim, concelho de Sintra, Portugal. O palácio fica no topo de uma colina acima da cidade de Sintra. Em um dia claro, pode ser facilmente visto a partir de grande parte da área metropolitana de Lisboa.


Hochosterwitz Castle


Hochosterwitz Castle é considerada um dos mais impressionantes castelos medievais da Áustria. Ele está situado em uma rocha de 160 metros perto de Sankt Georgen am Längsee, a leste da cidade de Sankt Veit an der Glan no estado da Caríntia. O castelo é um dos marcos do Estado e pode ser visto a partir de cerca de 30 km em um dia claro.

Dunrobin Castle


Dunrobin Castle é uma casa senhorial em Sutherland, na área das montanhas da Escócia. É a sede da condessa de Sutherland e do Clã Sutherland.


Culzean Castle



O Castelo de Culzean localiza-se perto de Maybole, em Carrick, na costa de Ayrshire, na Escócia. Foi a residência do marquês de Ailsa e atualmente pertence ao National Trust for Scotland. O castelo encontra-se em posição dominante sobre uma formação rochosa e encontra-se aberto ao público. Desde 1987 uma ilustração deste castelo encontra-se figurada no reverso das notas de cinco libras emitidas pelo Banco da Escócia.

Castelo de Frederiksborg 



O seu nome é em homenagem ao rei Frederico II da Dinamarca, e este edifício simboliza o poder da monarquia absoluta dinamarquesa. O palácio foi destruído, em 1839, por um violento incêndio, vindo a ser reconstruído posteriormente. Localizado na cidade dinamarquesa de Hillered, atualmente o castelo abriga o Museu de História Nacional da Dinamarca.

Hatley Castle


Localizado em Victoria, na Colúmbia Britânica, no Canadá, o Hatley Castle tornou-se famoso por ser a Mansão X, da fraquia de filmes X-Men e também a residência dos Luthors, na série Smallville

Castelo de Glamis


O Castelo de Glamis  é um palácio que se localiza na aldeia de Glamis, a doze milhas da cidade de Dundee, em Angus, no leste da Escócia. Pertencente à família Bowes-Lyon, um dos mais antigos clãs da nobreza escocesa, é atualmente a residência do Conde e da Condessa de Strathmore, que abrem o castelo ao público. Este é um dos castelos mais famosos do mundo. É mencionado na peça MecBeth, de Shakespeare, aparece no verso da cédula de dez escocesa, foi o local onde nasceu Lady Elizabeth Bowes-Lyon, mais conhecida como Rainha Mãe, e também o lugar onde o rei Malcolm II da Escósia foi assassinado, mas sobretudo o castelo é famoso por ser um dos locais mais assombrados da Europa, palco de várias lendas assustadoras, mas isso já é história para outro post...

6 comentários:

Beatriz disse...

Morri ;O
eu quero um castelo *-*

FSAB - Felipe Saraiva disse...

Uau!!! Eu sempre fiquei de boca aberta quando vejo um castelo, espero um dia entrar em um dia de verdade!!! *-*

Aqui na minha cidade nem em miniatura ¬¬!

Anónimo disse...

eu quero um!

Anónimo disse...

Eu já visitei um castelo, não tão grande, mas dá pra se perder lá dentro '-'

Efigênia disse...

Parabens! as fotos são lindas e os textos bem direto e ojetivos. Na minha infância li muito Contos de fadas, por isto me identifico com eles


efigênia

13/7/2012.

Anónimo disse...

só para melhorar a história o nome inteiro do conde que inspirou o drácula era Vlad Dracul o que deixa ainda mais realista ouvi dizer tambem que ele era um conde sanguinário que somente pensava em carnificina durante as batalhas em que participava