quarta-feira, 13 de Abril de 2011

Características de um Psicopata


Charmosos e simpáticos; mentirosos e manipuladores. Os psicopatas ou sociopatas (sim, é a mesma coisa), não se importam de passar por cima de tudo e de todos para alcançar seus objetivos. Egocêntricos e narcisistas, eles não sentem remorso, muito menos culpa. Se algo ou alguém ameaça seus planos, tornam-se agressivos. São mestres em inverter o jogo, colocando-se no papel de vítimas. E estão sempre conscientes de todos os seus atos, pois, diferentemente do que ocorre em outras doenças mentais, os psicopatas não entram em delírio.


Geralmente os distúrbios psicóticos surgem bem cedo. Começam a se manifestar depois de um trauma de infância: abuso sexual, maus tratos, exclusão social, e depois disso é comum passarem a mentir todo tempo, causar incêndios e serem cruéis com animais.

A psicopatia atinge cerca de 4% da população (3% de homens e 1% de mulheres), segundo a classificação americana de transtornos mentais. Sendo assim, um em cada 25 brasileiros enquadra-se nesse perfil. Mas isso não significa que todos são assassinos em potencial.

Há vários "graus" de psicopatia. Um psicopata pode ser desde apenas um mentiroso compulsivo e irresponsável a um homicida perturbado, ou seja, nem todo psicopata é necessariamente um assassino violento, como um serial killer.



Logo, todo serial killer é um psicopata, mas nem todo psicopata é um serial killer. Os serial killers são incapazes de se colocar no lugar da vítima (como um psicopata, eles não sentem culpa, lembra?), por isso não hesitam em causar o sofrimento alheio. Diferentemente de outros assassinos normais, eles preferem matar com as mãos ou através de outro método que não armas de fogo. Na maioria das vezes suas vítimas tem algo em comum, como no caso do famoso Jack, o Estripador, que matava apenas prostitutas, e sempre procuram deixar a sua marca em cada vítima.

8 comentários:

Ana Carol disse...

Cara!!!!
Muito bom isto tdo que vc escreve.. é mto interessante este teu blog, mto legal e diversificado.. mto mara.....

Bjsssss

Anónimo disse...

Você poderia ter colocado o Armin Meiwes, ele apenas matou um homem mais o sado masoquismo usado entre ele e sua "vitima" foram horrendos sem falar que sua historia foi usada em uma das melhores musicas do rammstein mein teil

sabrina disse...

Eu sou apaixonada por psicopatas sei tudo sobre o jason michael myers leatherface entre outros...

Samires Cassiano disse...

Olá, tenho que dizer. Eu gostei bastante do seu blog, ótima pesquisa. Gosto muito da a´rea de psicologia, entender e analisar a mente humana em sua forma mais complexa. Já passei por uma situação em que um homem me presenteou e escreveu uma carta em que ele mencionava várias vezes a religião e o quanto queria me ver no caminho certo e queria muito sair comigo, não esitei em procurar uma ajuda dum psicólogo para mostrar a carta e espalhei a história para quase todas as pessoas que eu conhecia, ele percebeu e parou de vir atrás de mim, depois eu fiquei sabendo que ele estava mandando o mesmo tipo de presente para outras garotas parecidas comigo e que elas só resolveram falar depois que eu falei. Isso foi um tanto complicado, mas nunca mais eu fico andando sozinha,sempre em grupos.

Anónimo disse...

oi sou jaine gosto muito de historias de serial killers meus preferidos sao richard ramirez,ted bunndy,hofmman eo vampiro de niteroi eles sao lindos tenho um atraçao enorme por serial killers kkk estranho neh? em fim gosto de tud que seja sopbrenatural e serial kilers quem gosta tb e so me add no face jaine cristina hehe

Anónimo disse...

Deus me livre nem de pensar em pessoas assim, e quem tem tanto fascínio,no fundo é um.

Anónimo disse...

oi gosto muito da forma que vc escreve e como vc abrange cada assunto!gostei..:)

Anónimo disse...

Eu estou sendo vítima de um psicopata, meu próprio marido, 19 anos de casado, eu tive um surto psicótico com alucinações, virei mendiga e fiquei desaparecida por 16 dias, ele não tem coração e nem alma, eu o considero como um demônio, Deus me perdoe por dizer isso, estou sofrendo horroores e tenho muito medo.Só Jesus nesta causa.