terça-feira, 14 de junho de 2011

A Origem dos Palavrões


Hoje em dia, todos chamam palavrões, desde um singelo "cu" a um estravagante e alto "boceta", seja para botar pra fora toda a nossa fúria em um momento de raiva, ou comemorar quando seu time ganha, intensificar algo, xingar alguém. Mas o que muitos não sabem é que a maioria desses nomes, hoje tidos como pejorativos, têm, na verdade, uma origem inocente, que com o passar do tempo veio perdendo seus significados e hoje em dia são sinônimo de obscenidade, afinal, desde antigamente sempre existiram os "mente poluídas". Neste post, conheça a curiosa origem dos palavrões mais conhecidos, e se torne um boca suja bem informado, pelo menos.


CARALHO - é o nome da cestinha que fica no alto do maior mastro de uma caravela. Pelo fato do mastro do caralho ser o maior do navio, os marujos começaram a fazer comparações do tipo “o meu ... é tão grande quanto um caralho”... Daí para virar sinônimo de pênis em geral foi um pulo. 

PORRA - Designava uma arma de guerra medieval: era um bastão de madeira com ponta protuberante, cravejada de lanças de metal. O instrumento foi associado ao membro masculino e, com o passar do tempo, ao sêmen. A origem medieval também vale para PICA, que naquela época era um termo usado para designar uma lança.

porra medieval

PIROCA - em português antigo, piroca quer dizer careca, cabeça sem cabelo, como diz no poema de Eires d'Amaral: "Era um velho piroca de todo, com a cabeça absolutamente lisa e desornada". Exatamente por essa característica o pênis passou a ser chamado, bem no fim da Idade Média, de piroca.

BOCETA - erauma caixinha de madeira onde as mulheres gregas e romanas guardavam suas jóias. Poemas do século XVIII já a usavam como metáfora para a genitália feminina - onde a mulher guarda seus tesouros.


PUTA - puta na realidade é o nome dado à deusa menor da agricultura na mitologia romana que presidia a poda das árvores. De acordo com uma versão, a etimologia do seu nome viria do latim, e seu significado literal seria "poda". Os festivais em honra a esta deusa celebravam a poda das árvores e, durante estes dias, as suas sacerdotisas manifestavam-se exercendo um bacanal sagrado (durante o qual se prostituíam) honrando a deusa, o que explicaria o significado corrente do termo "puta" em muitos dos países de fala latina. Daí se originam os derivados, como Puta que o Pariu, Filho da Puta...

CU - consegue-se entender bem o porquê de cu ser conhecido como um sinônimo de ânus depois de descoberto seu real significado. A parte oposta da ponta da agulha, aquela que tem um buraco para se passar a linha, ela sim é o real sinônimo de cu. Por essa você não esperava, né?


O cu da agulha
FODIDO - sim, sexo é muito bom, mas também tem a conotação de submissão, humilhação. Aqui entram também as expressões "vá tomar no cu", "vá se foder" e interessante destacar também, a palavra COITADO, significa que a pessoa foi fudida, sofreu coito.

BÔNUS \O/

Não são palavrões, mas envolve putaria e têm origens bem interessantes...

Afogar o Ganso


Não é a toa que essa expressão é usada para designar o ato sexual. No passado, os chineses costumavam satisfazer as suas necessidades sexuais com gansos. Pouco antes de ejacularem, os homens afundavam a cabeça da ave na água, para poderem sentir os espasmos anais da vítima!!! 

Mostrar o dedo do meio


Esse gesto mal-educado (também conhecido como "cotoco") é provavelmente herdado de um costume dos ancestrais do homem, ainda nos tempos da pré-história. Um grupo de antropólogos sustenta que o gesto é uma variação de uma estratégia agressiva de alguns primatas, que mostravam o pênis ereto a seus inimigos como uma forma de intimidá-los. Um pouco mais civilizado, o homem teria substituído o bilau pelo dedo erguido para ofender alguém.

22 comentários:

Descabelador de Pinto disse...

Depois quando a gente fala uma simples pica ou Buceta os professores chamam a nossa atenção...

DESCABELAR O PALHAÇO,OU O BOZO:masturbação (Homem)


Puta que pariu,caralho,porra,Buceta é blog é mt foda!Rôla kkkkkk'

Leonardo disse...

hahahahahah boa...

Isso é muito interessante. Na verdade em sua origem as palavras nem são palavroões...gostei

http://www.thenerdsarecool.blogspot.com/

Sander disse...

surrar o bin laden tambem é maneiro kkkkk

Anónimo disse...

Que blog RUIMMMMMM
vc fez sério msm ??? Ou foi só pra zoar a galera ???

Gabriel França disse...

Entrando no clima do post, VAI TE FUDER, Anônimo! (sei muito bbem quem vc é!)

Iago Queiroz disse...

Nossa o do ganso foi terrivel. hehehhehe. Na verdade é o "Fil......ta" como fica esse significado?

ALMEIDA, C. disse...

Gostei do post, mas, em dois casos eu suspeito haver inconsistência etimológica e mais tratar-se de especulação. Peço que consulte a origem dos vocábulos 'caralho' e 'puta' num dicionário etimológico ou pode ser no Houaiss, procure pelo campo Etimologia.

http://provocacaofilosofica.blogspot.com

@vaan_uk disse...

sempre exclarecendo oque eu tenho preguiça de procurar , obg

Anónimo disse...

Muito bom olha, o do cotoco foi hilário.

Anónimo disse...

Ah então eu quero ser coitado...

Anónimo disse...

o cu da agulha.kkkkj

Anónimo disse...

o "afogar o ganso" eu conheço uma historia diferente da sua..dizem ,que os homens afundavam a cabeça do ganso,pois durantem "o ato sexual" os pobres gansos faziam um som extramamente alto e esgarnecido, e isso poderia chamar atençao..entao colocava_se a cabeça deste dentro dágua pra abafar o som..mas enfim so e mais uma historia..seu blog e muito bom,pois e curioso e inusitado..parabens pela inicitiva e coragem

Anónimo disse...

Seu blog e muito show, estou aqui vegetando no trabalho na frente do pc, só lendos seus post's para passar o tempo mesmo.

Anónimo disse...

muito bom cara.

Anónimo disse...

Nossa .em portugual vc pedir uma piriquita é normal? É um vinho. Sabia.

Anónimo disse...

Aqui msm em sp vc falar que quer um bolinho chamado bruscreta ? Normal...na italia buceta é um bolo super tradicional.

Anónimo disse...

Eu não sei porque? As pessoas ficam tão chocadas com isso? O mundo ta mais livre .buceta pau .td mundo sabe o que isso. Quem nunca viu uma buceta?

Anónimo disse...

Essa do ganso nossa .os chineses violentavam o gaso .

Anónimo disse...

Essa do "cu" ta errada. A palavra vem do latim "culus", que já queria dizer "cu" desde que foi registrada pela primeira vez...

Ralph Mesquita disse...

A origem de Cu está errada. Cu significa orifício em Bantu. Qualquer buraco é cu, como os Kikongos foram os primeiros escravos a chegar no Brasil na etnia Bunda. A nossa bunda tem esse nome por causa deles. Povo que viviam nas montanhas e por esse exercício diário tinham os glúteos avantajados e logo a palavra Cu ficou conhecida.

hulk disse...

Muito legal esse blogger,ri para caralho.

M. M. F. disse...

PUTA QUE PARIU, entrando no clima (Hahaha) Cara, sensacional esse artigo, ri muito. Gostei do cu da agulha e da Piroca (Rapaz, por mais que agente tente não ser mente poluida, isso soa meio estranho) parabéns! Gostei do teu Blog. Abraço!