sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Cartazes da Segunda Guerra Mundial


Neste post vocês verão um material de propaganda americana pré Segunda Guerra Mundial sensacional. É uma série de cartazes de divulgação de campanhas para ajudar o governo, preparar o espírito patriota do povo e estimular a cooperação dos cidadãos para a dificuldade. Esses cartazes eram exibidos durante o período da guerra nos Estados Unidos para persuadir os cidadãos a se alistarem, ficarem em silêncio devido ao grande número de espiões infiltrados na população e também incentivar a compra de créditos de guerra, através do slogan "Buy War Bonds", para ajudar a comprar ou fabricar mais munição para os "heróis" americanos. Confira esta incrível coleção de cartazes de guerra que eu separei pra vocês!


























O Filme "Pearl Harbor", de 2001, tem alguns dos cartazes que se enquadram na categoria "Melhores Posters" aqui do blog. Eles foram criativamente baseados nestes clássicos cartazes de guerra. Veja:




3 comentários:

  1. Gosto muito dos cartazes desta altura. Do outro lado, da Alemanha, o Nazismo também os tinha e eram bastante interessantes na forma como a informação era apresentada (as cores, o desenho, a mensagem directa e sucinta).
    Visitei Berlim há pouco tempo e fiquei bem impressionado.

    ResponderEliminar
  2. Oi Gabriel!

    Sabe, eu curto demais esses cartazes inteligentes e subliminares.
    Goebles foi para mim, o maior publicitário da história mundial..ele pegou a suástica hindu, inclinou para o lado e transformou um simbolo sagrado de força, no logotipo nazista.
    Ah eu curto os primeiros jogos do Resident também..conheci a obra desde o primeiro..mas quando vi o Leon..ele se tornou de cara meu personagem preferido do game, por isso a sessão cosplay.
    bjs

    ResponderEliminar

O comentário de vocês é muito importante para o blog, mas por favor evitem escrever muitas palavras abreviadas e cheias de erro, de forma a tornar o texto praticamente ilegível, caso contrário, os comentários serão eliminados. E o façam de preferência de forma não anônima. Obrigado pela compreensão e opinião de vocês. Voltem (e comentem) sempre!