sábado, 7 de abril de 2012

As 12 cenas mais sombrias das animações da Disney


Os clássicos desenhos da Disney trazem sempre histórias emocionantes e bonitinhas, com finais felizes e que fascinam crianças e adultos até hoje. Mas a Disney também sabe ser bem sombria quando quer. Estou falando de algumas cenas que chegam a ser assustadoras e por vezes, bem fortes para um filme "infantil", que entram em contraste com as belas e alegres cenas tradicionais do estúdio. Confira:

12. A Alucinação de Dumbo

Os elefantes surgem como o efeito de uma droga. Depois de Dumbo tomar uma água sem saber que nela continha Whisky, ele fica completamente bêbado e tem uma alucinação onde surgem vários elefantes rosas, azuis, amarelos, que dançam, se tranformam e fazem coisas estranhas, ao som de uma canção meio esquizofrênica. Não diria que são "assustadores", mas eles são enlouquecedores! De acordo com a Disney, a intenção da cena na época era manter as crianças longe de bebidas alcoólicas. 

 


11. Música “Hellfire” de 'O Corcunda de Notre Dame'
 
Numa típica cena musical da Disney, Frollo reza à Maria cantando a música "Hellfire/Fogo do Inferno", onde letras como "Destrua Esmeralda e que ela queime em aflição e arda no inferno/ Deus fez o homem bem mais fraco do que o mal/" demonstram o seu desejo sexual pela cigana Esmeralda em constraste com seu ódio pelo povo dela, clamando para que ela escolha entre ele ou queime no inferno. A música ainda contém um coro de voz cantando em latim, que aparecem na formas de fantasmas sem rostos e encapuzados com uma capa vermelha. Por causa desta música, o filme recebeu uma classificação ''G'' nos Estados Unidos, equivalente a 12 anos por aqui. Confira:




 10. Aurora hipnotizada

Uma sombra assustadora surge da fumaça da lareira, toda preta e com malignos olhos brancos destacados. É Malévola, a bruxa perversa, que gera uma bola de luz verde - a única coisa que ilumina o quarto escuro em que Aurora se encontra - e hipnotiza a princesa, levando ela a ferir seu dedo numa roca e cumprir seu terrível destino. A trilha sonora baseada no balé de Tchaikovsky, contribui bastante para a atmosfera sombria da cena.

 


9. Branca de neve perdida na floresta

Branca de neve se perde na floresta e começa a correr desesperada, em meio a árvores que parecem ter vida, com faces assustadoras e galhos que puxam o seu vestido. A pobre Branca de Neve fica aterrorizada (e as crianças também!). A transformação da madrasta em uma bruxa horrível é tão sombria quanto.



8. O cavaleiro sem cabeça em 'As Aventuras de Ichabod e Sr. Sapo'

À noite, Ichabod, um sujeitinho engraçado, vem cavalgando por uma estrada na floresta completamente sombria, com sons estranhos e árvores assustadoras que causam arrepios. Só isso já seria sinistro o bastante para entrar nesta lista, mas como se não bastasse, um terrível cavaleiro sem cabeça surge, montado em um cavalo negro e armado com um facão na mão; Ele passa a perseguir incansavelmente Ichabod para matá-lo, deixando a situação ainda mais tensa do que já era.




7. Donald insano em 'Mickey e o Pé de Feijão'

Mickey, Donald e Pateta constituem uma família extremamente pobre que não tem nem o que comer.  Enfurecido de fome, Donald não quer mais saber de dividir um pequeno feijão em três partes como faziam, e decidi pegar o seu machado para matar uma pobre vaquinha afim de comê-la. Vemos um Donald completamente perturbado com olhos vermelhos querendo dar uma machadada na vaquinha que fica desesperada de medo. Ele teria  matado-a sem dó se Mickey e Pateta não tivessem impedido.



6. Amigo de Pinóquio se transformando em burro

A cena em questão se passa na Pleasure Island, uma ilha cheia de guloseimas e tentações. Lá, Pinóquio, junto com outro menino, se embebedam e fumam! Porém, a ilha contém uma maldição: transformar meninos burros em jumentos de verdade, para serem vendidos para minas de sal ou circos. Pinóquio assisti o seu amigo se transformar num burro, que esperneia e dá coices desesperadamente, gritando "socorro, socorro!" e depois "mamãe, mamãe!". É uma cena perturbadora! Note que Pinóquio coloca a caneca de cerveja de lado, em seguida ele joga fora o charuto de tanto pavor, então depois é a vez dele se transformar. Antes disso uma criança em forma de burro chora que quer a mãe, o homem mau então percebe que ele ainda fala e o joga de volta para o cercado, em meio a várias outras criancinhas que também se transformaram em jumentos. Meio traumatizante para as crianças que assistem, não?



5. A morte da mãe de Bambi

A morte da mãe de Bambi é um momento obscuro por excelência. Ela morre no meio do filme, horrivelmente, depois de termos a chance de conhecê-la, depois de a vermos criar Bambi e ensinar-lhe os caminhos da floresta. 

Um inverno rigoroso segue um verão escasso, e, um dia, quando estão no prado, ela sente o perigo: há caçadores na floresta. A mãe pede que Bambi corra sem olhar pra trás e enquanto ele corre, de repente ouvimos um tiro; E apesar de não vermos sua mãe baleada é muito comovente o momento em que Bambi, ao chegar com segurança ao mato, se vira alegremente dizendo: “Conseguimos, mamãe”, mas não há ninguém além dele. Sozinho, neve caindo, ele procura por sua mãe na floresta, gritando "Mamãe, mamãe!", mas só há silêncio. Põe tristeza nisso.



4. A morte de Mufasa em 'O Rei Leão'

A morte do Rei Mufasa foi a primeira morte nos filmes da Disney assistida pelo público. Houve outros filmes anteriores em que o assunto estava presente, como em Bambi, mas a platéia nunca tinha visto o personagem morrer na sua frente. Muitas crianças tiveram seu primeiro contato com a morte através da cena mais triste de O Rei Leão, em que Mufasa está pendurado, para não cair e ser pisoteado por uma manada que passava velozmente abaixo dele, e pede para o seu irmão Scar ajudá-lo, mas este, friamente, diz: "Vida longa ao rei" e arranha as mãos de Mufasa para ele cair, matando o próprio irmão cruelmente. O vilão ainda coloca a culpa no sobrinho Simba, o leãozinho filho de Mufasa, que começa a chorar sob o braço morto de seu pai.



3. A morte de Clayton em 'Tarzan'

Neste ponto do filme, as motivações de Clayton são claras. Ele planeja capturar gorilas e vendê-los na Inglaterra, uma tarefa muito mais fácil com Tarzan fora do caminho.

Clayton atira em Kerchak, uma ferida fatal, e Tarzan vai atrás de um Clayton maníaco ao longo da floresta tropical. Depois de algumas dificuldades, Tarzan consegue apontar a arma de Clayton contra sua garganta. Clayton desafia Tarzan a matá-lo, dizendo-lhe para ser um homem. Ao invés disso, Tarzan destrói a arma, jogando-a no chão da floresta. Clayton puxa seu facão e segue Tarzan segurando-se em vinhas, muitas delas começam a se embaraçar em seu corpo e ele, ancioso para matar Tarzan, começa a sair cortando todas as vinhas que o atrapalham. Clayton corta todas as vinhas, exceto uma contra o seu pescoço. Há uma queda curta e uma parada repentina. Contra um relâmpago, há a sombra de Clayton sem vida, pendurado e enforcado. Dramático.



2. Rei de Chifres em 'Caldeirão Mágico' 

Apesar de não ser muito conhecido, este é considerado o filme animado mais obscuro da Disney, principalmente por causa do vilão Rei de Chifres. Modelado à lá Satanás em ambos temperamento e aparência, o Rei de Chifres era uma figura do mal implacável. Sob o seu manto escuro, ele não era nada mais que um esqueleto com chifres, brilhantes olhos vermelhos e uma voz demoníaca. Complete isso com um assustador castelo em ruínas cheio de cadáveres apodrecidos, um calabouço onde Taran está no início do filme, uma adega úmida onde o Caldeirão nasceu das águas e pronto: como um todo, O Caldeirão Mágico tá mais para um filme de terror disfarçado de animação.




1. Chernabog capturando almas em 'Fantasia'

Quando o relógio bate meia noite, o diabo 'Chernabog' (feito a partir dos movimentos do astro do terror Bela Lugosi, o mais famoso intérprete do "Drácula")  surge e, em meio a um fogarel infernal, ele captura almas e atira outras ao fogo, depois há um close assustador em seus olhos malignos, isso tudo ao som de uma música muuuito sinistra. Reparem também que em certas cenas o fogo é formado por mulheres nuas e é possível ver os seios das demônias quando elas voam em direção a tela.  Tudo só termina depois que o sol nasce e um coro de voz caminha para uma catedral na floresta, cantando ''Ave Maria''. Sem dúvida a cena mais pesada e impactante dos filmes da Disney, que mais parece ter sido tirada de um filme de terror!


-----------------------------------

Sim, eu modifiquei o post. Além de pôr os vídeos das cenas, eu adcionei à lista os momentos da morte da mãe de Bambi e de Mufasa, que vocês tanto falaram nos comentários, com isso eu tive que alterar a lista de 10 cenas para 12 cenas. Sim, também mudei o título do post. Problems??
 [Atualizado em 20/07/2012]

45 comentários:

  1. Muito boa sua lista! Mas acho que faltou uma cena fundamental:a cena em que Bambi ouve e tiro que matou sua mãe. Rapaz, isso é forte demais! E ainda tem a morte de Mufasa em "O Rei Leão". Abraço!

    ResponderEliminar
  2. Muito boa sua lista e realmente para uma criança isso é assustador.

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. E outra: a Disney era melhor na época de Walt; ele ensinava várias morais para as crianças, só que não se prendia apenas isso. Na época de Walt Disney, o estúdio arriscava mais e tinha cenas sombrias, para contrapor com o colorido da animação.
    Hoje a Disney é tão politicamente correta, que ver uma cena como aquela de Chernabog no final de Fantasia... é quase impossivel!!

    Observação: Você não assistiu Fantasia e praticamente nenhum dos filmes citados né? Por que você diz que o filme se encerra com um ritual satânico, sendo que o fim de Fantasia é na verdade, as pessoas indo para uma Igreja cantando ''Ave Maria'' e o sol nasce, e Chernabog/Diabo se esconde entre as trevas...Se eu fosse você, não ficaria pegando coisas de site religiosos e sim procuraria assistir o filme antes de postar. Não tem nenhum ritual satânico na cena... Preste atenção no que escreve.

    ResponderEliminar
  5. Acho que é um pouco exagerada essa coisa com os filmes da disney. Parece que só por serem infantis tem que ser todos rosa ou azul clarinho, cheio de bichinhos bonitinhos. Não vejo problemas nas cenas citadas. Assisti praticamente todas quando era criança e não fiquei traumatizado por causa disso. Mesmo pensando no que não é da disney, o frajola quer matar o piu piu, o tom matar o jerry, O coyote matar o papa leguas. Mas é tudo ótimo, encantaram gerações. Por algum motivo que eu nunca entendi se criou essa fama de que a Disney aterroriza as criancinhas...

    ResponderEliminar
  6. Beatriz,

    Talvez eu tenha usado o termo incorreto, pode não ser literalmente um "ritual satânico", mas de qualquer forma temos um Diabo, rodeado por um fogarel, com almas sendo engolidas por ele e caindo no fogo. O fato do filme acabar com pessoas indo para a igreja cantando "Ave Maria" não ameniza esta cena que, admita, é bastante forte para um filme infantil.

    Confesso que, este filme, eu ainda não vi, mas assisti a cena no Youtube, todas elas. Não escrevo sobre algo que não conheço. Desculpe se você, fã incondicional da Disney, se sentiu magoada pelo conteúdo do post.

    E outra coisa: Não estou dizendo que os filmes da disney deveriam ser banidos ou coisa assim. Adoro a Disney, principalmente por esse toque meio macabro que ela tem e odeio aqueles fanáticos religiosos que dizem que a disney é do demônio!

    Obrigado pelos comentários :)

    ResponderEliminar
  7. hahahah o texto no blog o mundo dos cinéfilos sobre avatar não era meu não :D aquele blog tem varios editores, the nerds are cool é que é só meu :D

    Só voltando ali na sua postagem, Fantasia tendo cenas fortes ou não é um filme brilhante, com um mérito até pouco reconhecido eu diria. Normalmente não é dos mais lembrados

    ResponderEliminar
  8. Gabriel, como vai? Tudo certo?
    Não é novidade eu lhe dizer que seu Blog é um de meus preferidos ok?! Acho essa ideia de Lista bem interessante e imagino que deva dar um trabalhão organiza-la. Tenho em mente um ou outro assunto a postar em listas, mas me falta tempo. Enfim.
    Não vou opinar sobre essas imagens que escolheu porque eu sou péssimo em animações, quase nunca vejo nada, mesmo as antigas e clássicas como Branca de Neve, Dumbo, Bambi e etc, mas realmente pelas legendas que colocou, temos a impressão que para filmes infantis (visto com os olhos de hoje em dia)são pesadas demais. Os filmes antigos infantis não só de animação, não se preocupavam com coisas que hoje se tornaram tabus, como por exemplo, já vi diversos filmes infantis onde os adultos fumam, bebem,etc, hoje em dia que se tem essa concepção de deixar tudo colorido e cheio de florzinhas, mas na minha opinião não tem nada a ver, porque depois de ver um filme todo bonitinho e sem nada de "errado" as crianças facilmente podem ver o que quer nos computadores, ou seja, tapam o sol com a peneira, tudo bobagem.... enfim, perdoe-me por meus comentários mto críticos...

    Grande abraço

    ResponderEliminar
  9. Concordo que a alucinação de Dumbo é uma das cenas mais psicodélicas do cinema. E esperava a morte da mãe de Bambi, que com certeza assustou muitas crianças. Como eu sempre gostei de vilões, parava de assistir a Cinderela antes do fim, para não ver a morte do dragão :)
    Abraços!

    ResponderEliminar
  10. Gabriel França... mais não foi isso que você disse, você falou que o filme se encerrava com uma especie de ritual satânico; sendo que nem uma das afirmações são verdadeiras.
    Fantasia é maravilhoso,e eu nunca direi que a cena do Monte Calvo, é adequada para crianças de 10 anos pra baixo; E forte, deixaria elas assustadas. Só que ainda é uma cena brilhante.

    ResponderEliminar
  11. ok, então. Já ajeitei a descrição do filme ;) Problema resolvido!

    ResponderEliminar
  12. Oi Gabriel! Esse é um dos posts que mais gostei!
    Já tinha comentado com algumas pessoas sobre esse lance adulto na Disney. Coisas que percebemos só quando crescemos.
    A canção de Frollo pela cigana é sensacional; a Disney manteve a essencia do original. Simplemsente achei fenomenal.
    O demonio de Chernambog, faço das palavras da Beatriz, as minhas.

    Fato..fuja dos religiosos, cara! E mais um ponto: Fantasia NUNCA foi feito para crianças. Tanto é que nele os desenhistas e produtores tiveram liberdade total e a obra não foi bem aceita pelo público e critica na época.

    Eu amo o Cavaleiro sem Cabeça XD. E a cena da Bela Adormecida são os olhos da própria Malévola ^^

    De fato tem fotos lá que são sensacionais..tiradas no lugar certo!
    bjs

    ResponderEliminar
  13. realmente faltou a cena do Bambi e a morte do Mufasa, esse último eu acho muito pesado e olha que eu já nem era tão criança assim quando vi... Não assisti a todos da lista, mas me lembro que a cena do Dumbo bêbado com aquele monte de elefante psicodélico me dava aflição, mas eu adorava...haha

    Mas como já falaram aqui, os filmes da Disney mais antigos continham ensinamentos morais insdispensáveis para a formação da criança sem ser politicamente correta, já atualmente o fator entretenimento prevalece.

    ResponderEliminar
  14. Não me lembro mt bem pq faz muuuuuuito tempo que não vejo esses filmes,mas se não fosse essas cenas acho que não virariam um classico pq acho que todo mundo chora vendo alguns desses filmes.

    ResponderEliminar
  15. Ei, adorei isso embora lembre de outras cenas loucas dos filmes da disney, (ex: Nem que a Vaca Tussa, Alice no País das Maravilhas, A Espada era Lei e Donald No País Da Matemágica) mas como é uma lista das mais assustadoras, tudo bem. Eu amo esses desenhos clássicos da disney e suas cenas psicodélicas e como já comentado aí, a disney está muito politicamente correta atualmente, e as musiquinhas estão chatinhas... ante as trilhas eram a maior sonzera de jazz e blues xD. Terminando, eu adorei seu blog, descobri ele através desse post e descobri outros bem interessantes e fiquei contente em saber que alguem da minha idade tenha bom gosto em filmes.

    ResponderEliminar
  16. assiste aquele filme "Anastasia" ve se você encontra uma cena sinistra com aquele vilão Rasputin..

    ResponderEliminar
  17. Muito legal seu blog, suas postagem. O que dizer de "A carvena do dragão' o desenho todo é assustador, e sem um final que é pior ainda.

    ResponderEliminar
  18. alem disso "BALD MONTAIN" no ultimo filme segundo a lenda é o local de lucifer e os seus seuidores...
    a disney é mesmo satanica, credo O_O

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não acredite nos evangélicos, eles são muito perigosos

      Eliminar
  19. Gostei muito do seu blog, mas tenho que dizer que descordo totalmente dessa postagem. Realmente não posso acreditar que existam pessoas que falam sobre essas cenas "julgando-as" muito fortes. Eu assisti alguns desses filmes e não me pareceu nada assustador, e além do que, na minha opinião, é muito melhor assistir essas cenas "fortes" do que ficar ouvindo Galinha Pintadinha e enfim, tantos outros "sucessos" que têm surgido. Não sei se existe algum motivo real, mas existem pessoas que insistem em inventar teorias satânicas ou diabólicas sobre tudo o que assistem, principalmente se esse 'tudo' se chamar Disney.

    ResponderEliminar
  20. Simplesmente existem crianças que assustam e outras que nem ligam, não da pra generalizar e dizer que tudo isso é forte, algumas dessas cenas podem ser tristes, mas julgar se são fortes ou não, vai depender somente de quem assistir.

    ResponderEliminar
  21. esse ultimo cenarbog,vi o clip musical,misericordia,pra uma criança é muito demoniaco e muito macabro,não sei como eles tem essa coragem,de colocar,espiritsmo,feitiçaria,e outros rituais,desses tipos de religões de adultos em desenho infatil..

    ResponderEliminar
  22. Para que não fiquem com a ideia errada eu adoro os filmes da disney, mas revolta-me ver pessoas a dizer que já viram os filmes mas que nem dvds tem para verificarem os factos... Realmente a lista refere cenas para adultos em filmes infantis mas poderia ser top mensagens subliminares em filmes da disney que fariam um top maior... Por conhecimento próprio em dvd e inclusivamente em k7 é possivel verificar imagens subliminares passadas a uma velocidade elevada que os nossos olhos vêm mas o nosso cerebro não consegue assimilar... A presença da palavra sex no filme do rei leão não me pareçe adquada da mesma forma que uma mulher nua em renato e bianca também não fáz grande sentido... Este tipo de mensagens é criminosa e deveria ser punida. Existe também outro tipo de mensagens subliminares por associação como por exemplo o gato de cinderela lucifer,(sai sempre impune apesar de estár sempre a fazer asneiras), para um cerebro em crescimento este tipo de mensagens podem influenciar o comportamento presente e futuro de um ser humano... Mas mensagens subliminares é um problema que não afecta apenas a disney... Conforme foi falado acima também concordo que isistem desenhos animados bem "piores" como por exemplo ren & stimpy onde inclusivamente isistem episodios em que o stimpy abre a cabeça do ren e começa a comer à colherada e depois coze...
    No entanto ren & stimpy apresenta uma classificação mais adquada para o efeito...

    ResponderEliminar
  23. NOSSA,AQUELE VIDEO DO MICKEY SUICID E A HISTORIA DELE É ASSUSTADOR E REAL, INFELIZMENTE PARA ALGUMAS PESSOAS É MAIS FACIL FECHAR OS OLHOS PARA A VERDADE, ENFIM, NO FILME FANTASIA REALMENTE EU JA VI AS IMAGENS DO FILME E É TRAUMATIZANTE, A PROPRIA DISNEY PERCEBEU QUE AS CENAS ERAM MUITO FORTES E COLOCARAM NO FINAL O CANTO ''AVE MARIA'' PARA DAR UMA SENSAÇÃO DE ALIVIO, MAS AS CENAS SAO ORRIVEIS, A DO FILME E A DO VIDEO DO MICKEY TAMBEM É TRAUMATIZANTE A MUSICA E AS IMAGENS... PARABENS PARABENS PELO SEU BLOG, MUITO BOM.

    ResponderEliminar
  24. 2. Rei de Chifres em 'Caldeirão Mágico' < Esta cena foi realmente assustadora, eu nunca assisti este filme mas deu medo realmente...e acho que você esqueceu de mencionar a cena de um filme (não me lembro qual é) que aparece um tipo de rei pagão com uma fumaça atrás e nas costas dele se forma o nome de Jesus com fogo (acho que é assim) e bem nesta parte que se forma o nome de Jesus ele diz uma coisa como "eu vou acabar com..." ai aparece a fumaça, se eu não me engano é Hercules e este "monstro" é realmente sombrio inclusive dizem ser satânico.

    ResponderEliminar
  25. Oi Kim, esta cena q vc disse q faltou é uma suposta mensagem subliminar da Disney, falo dela neste outro post, confira:

    http://monteolimpoblog.blogspot.com.br/2011/08/mensagem-subliminar-no-filme-o-rei-leao.html

    bjs :)

    ResponderEliminar
  26. Lembrando que "Fantasia" não é um filme infantil.

    ResponderEliminar
  27. Faltou a princesa e o sapo. Tem a cena onde o principe é transformado em sapo e é muito sinistro, com sombras de demonios e simbolos que parecem mais com magia negra.... minha afilha não assiste de jeito nenhum essa animação da disney e depois de muito tempo eu resolvi prestar atenção no desenho! é realmente sinistro....

    ResponderEliminar
  28. Demorei muitos anos para entender o sentido da canção Hellfire... Desde criança achava a cena meio assustadora, mas nunca me importei com as palavras de Frollo. Hoje, quando a escuto acho a letra um tanto quanto obcena. Se você reparar bem, é realmente muito forte. E a Disney ainda pegou leve, já que o livro é bem pior e o final terrivelmente triste... Essa canção no entanto é a única que consegue aproximar de verdade o filme animado do livro que o inspirou.

    ResponderEliminar
  29. na branca de neve tmbm tm a morte da madrasta q e bm medonha...parabens pelo blog e n
    ao liga pros do contra nao.... sempre tm gente chata querendo saber e ser mais inteligente q os outros!!!!

    ResponderEliminar
  30. Tambem a princesa e o sapo tem muitas coisas assim

    ResponderEliminar
  31. dês de os primórdios da humanidade as crianças são encimadas que existem perigos, lobos maus comedores de vovozinhas e chapeuzinhos vermelhos, casas cheias de doces transformando crianças em aperitivo, e etc.. era a forma que os adultos encontravam para livrar suas crianças do perigo escondido nas sombras, waldisney fez bem isso. porem hoje o perigo não se esconde nas trevas a luz se tornou sua melhor morada e a mente dos homens sua terra fértil. nossas crianças não temem mais a floresta ou o caçador mas aprendem dia a dia a ser o caçador e a fazer parte da escuridão...

    ResponderEliminar
  32. O “Rei de Chifres” se parece muito com o Lich, de Hora de Aventura.

    ResponderEliminar
  33. Q massa da próxima faz daquele episódio do tom e jerry em q o tom vai pro céu (mas era td um sonho) e q ele tem q fazer o jerry assina uma coisa do contrário ele vai pro inferno

    ResponderEliminar
  34. Mas é o tom ou jerry q vai?

    ResponderEliminar
  35. Vocês adoram julgar os filmes da Disney mais nuncam deixam de ver ne eu não vejo nada demais nos filmes da Disney vocês queriam que fosse como heim? Igual o Discovery kids,
    Nick junior, Disney jr.?

    ResponderEliminar
  36. É óbvio que algumas senas de animações da Disney são fortes demais para crianças.
    Alguns de vocês podem até achar que, o que vocês assistiram na infância feito pela Disney não os afetou.
    Mas nunca uma cena como a de Simba chorando encima do braço de seu pai morto vai ser adequada para uma criança de 6 anos, nem de 8 e talvez uma de 10.
    O que tento dizer é que não podemos dizer que ao colocarmos morte, demônios e sexo para nossas crianças assistirem, com a desculpa de ser "a realidade" só lhes dá a desculpa de cometer erros dizendo que é a realidade.
    Se precisa de realidade? Sim, precoce, não, perder os pais cedo é a realidade de algumas crianças mas não podemos fazer isso co outras sem nenhum problema.
    Em fim, tudo tem seu tempo, em um futuro melhor, talvez as crianças sejam respeitadas de acordo com suas capacidades, limites, e sentimentos

    ResponderEliminar
  37. Muito boa a lista e só não vê quem não quer mesmo - a Disney tem uma obsessão por ocultismo, nada é gratuito em se tratando de Disney, nada. Por que escolher "Lúcifer" como nome para um gato? Por que criar algo tão homicida e impactante como arrancar o coração de uma donzela como em Branca de Neve? Eu poderia citar muitos outros exemplos mas o poucos aqui bastam. Dizer que o intuito era fazer desenhos para crianças E também adultos é muito vago, ou dizer que Disney era avançado para sua época é simplista demais. Tomemos os desenhos da Pixar mesmo - sem referenciais demoníacos, sem conotações nem nada, apenas arte pura, animações fantásticas e histórias que cativam tanto adultos como crianças, sem mortes, tramas homicidas ou satanismo implícito. E a Disney não tem estado tão ''politicamente correta'' assim não, um dos últimos desenhos dela passa-se em New Orleans e tem como pano de fundo bruxaria,vodu e até demônios. Como eu disse - só não vê quem não quer... Pode-se argumentar "ah, mas eu não creio em nada disso..." O problema é que eles creem, e muito, se não cressem essa temática não estaria tão presente na maioria dos desenhos.

    ResponderEliminar
  38. Muito boa sua lista, quando o caçador vai matar a branca de neve dar pra ver que ela faz o símbolo da besta porrisso ele não mata ela...

    ResponderEliminar
  39. Existe uma lenda que exite um desenho animado do Walt Disney que
    queria entrar em contato com a mãe Flora que faleceu...

    ResponderEliminar

O comentário de vocês é muito importante para o blog, mas por favor evitem escrever muitas palavras abreviadas e cheias de erro, de forma a tornar o texto praticamente ilegível, caso contrário, os comentários serão eliminados. E o façam de preferência de forma não anônima. Obrigado pela compreensão e opinião de vocês. Voltem (e comentem) sempre!