domingo, 5 de maio de 2013

Curta: Cargo
















O festival australiano Tropfest acontece todos os anos em fevereiro e, em vinte anos desde sua primeira edição, se tornou o maior festival de curtas do mundo. Na edição desse ano, um dos finalistas chamou a atenção dos fãs de zumbis. "Cargo" não se trata de um curta de horror, mas sim de um vídeo tocante que usou o universo dos zumbis de forma criativa e diferente do que estamos acostumados. (assim como Charlie Byte My Finger, lembra?)

Dirigido por Ben Howling e Yolanda Ramke, Cargo mostra um homem em meio a um apocalipse zumbi que precisa defender o que carrega de mais importante: sua filha. Todos os filmes feitos para o Tropfest devem incluir o Tropfest Signature Item (TSI), um objeto que simboliza o festival a cada ano e que prova que o curta foi feito especificamente para o evento. O objeto desse ano foi um balão.

Lógico que você vai ver agora este magnífico curta completo :)


Perfeito, não?

3 comentários:

  1. Seu blog é magnifico sr. França, e esse curta é explendido, melhor que muitos filmes, ele consegue se expresar com pouco tempo e muitos filmes tem até 2:00 hs de duração e ao fim não conseguimos entender e sentir a historia.
    Sou fã de mitologia grega, zumbis, livros, filmes, vampiros, guerras e principalmente terror.
    Meus escritores favoritos são sthephen king e aghata cristie entre outros.
    Sempre frequentei seu site, embora nunca tenha comentado antes. Já indiquei a amigos e inimigos para ver se aprendem conteudo de qualidade. (risos).
    Aguardo anciosa sua resposta que mesmo sem ter a obrigação de responder você tem a educaçã de responder.

    Thais K. S. Cunha

    ResponderEliminar
  2. Olá Thais, fico feliz que vc seja uma leitora fiel do blog. Parece que temos muito em comum não? Obrigado por suas palavras. abraços.

    ResponderEliminar

O comentário de vocês é importante para o blog, mas por favor evitem escrever muitas palavras abreviadas e cheias de erro, de forma a tornar o texto praticamente ilegível, caso contrário, os comentários serão eliminados. E o façam de preferência de forma não anônima. Obrigado pela compreensão e opinião de vocês. Voltem (e comentem) sempre!