segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

A Lenda da Bruxa de Blair



Todo mundo já deve ter visto ou pelo menos ouvido falar do filme A Bruxa de Blair, que é um longa de terror que fez um sucesso gigantesco no fim dos anos 90. O filme contava a história de 3 jovens que foram para a floresta de Burkittsville, Maryland, Estados Unidos, para gravar um documentário sobre uma lenda local de uma bruxa.

Durante o filme a lenda que eles investigam se mostra real e a bruxa os deixa perdidos na floresta, fazendo com que todos corram. Contudo o que deixou o longa mais famoso foi que ele era gravado como se fosse tudo real, mas não era. Apesar disso, a lenda da bruxa existe, e ela tem seu fundo de verdade...


A história dessa cidade, chamada de Blair, é mais antiga do que se possa imaginar, remontando ao ano de 1771, que foi a data de sua fundação, quando ela tinha não mais do que duas ruas e uma dúzia de casas. Durante 14 anos a cidade prosperou normalmente, até que no fim de 1785, uma mulher que vivia no local, Elly Kedward, foi acusada de bruxaria. Algumas crianças disseram que ela as levava para sua casa e tirava sangue dos pequenos.

No meio do rígido inverno daquele ano,  a suposta bruxa foi expulsa do vilarejo, sendo abandonada na floresta a sua própria sorte, o que certamente deve ter causado sua morte por hipotermia.


Durante um ano, a cidade de Blair viveu em paz, e o problema parecia ter sido definitivamente resolvido. Mas depois de um ano,  as coisas começaram a ficar feias na cidade. Durante o rigoroso inverno de 1786, todas as crianças e adultos locais que haviam acusado Elly de bruxa simplesmente desapareceram sem explicação alguma. Todos que sobraram juraram jamais citar o nome da bruxa de novo.


Em 1825, logo depois da cidade deixar de se chamar Blair e se tornar Burkittsville, as coisas começaram a ficar realmente assustadoras, pois a morte de uma criança fez com que todos temessem a volta da bruxa, pois no mês de agosto daquele ano 11 pessoas assistiram uma menina de apenas dez anos morrer afogada no riacho Tappy East. Todos que assistiram o terrível acontecimento dizem que viram claramente uma mão pálida brotar da água e puxar a menina para morte. O corpo dela jamais foi encontrado.

Em março de 1886, Robin Weaver, 8 anos, desaparece. Várias equipes de resgate o procuraram.
Mais de um dia se passou e o grupo de busca não retornou, muito menos o menino sumido. Pensando que talvez os homens estivessem perdidos, talvez por causa da noite ou quem sabe a floresta poderia ter os enganado. Por esse motivo uma segunda equipe partiu em busca da primeira e ainda acreditando que poderiam achar o pequeno garoto.

Depois de algumas horas de busca os primeiros homens foram encontrados, mas aquela altura eles eram apenas pedaços, pois todos tinham sido estripados e suas vísceras estavam espalhadas pelo chão, com as mãos e pés amarrados.

As buscas foram suspensas, pois não havia ninguém com coragem o bastante para entrar na maldita floresta de novo, pois todos temiam o mesmo fim dos primeiros homens que lá entraram. Por isso Robin Weaver jamais foi visto nesse mundo novamente e seus pais não tiveram um corpo para enterrar.



Anos se passaram e a lenda da Bruxa ainda estava viva na mente de todos. Contudo em 1925, doze anos depois de ter ido morar na cidade de Burkittsville, Rustin Parr resolveu construir uma casa no meio da mata, em um lugar que ficava a mais de quatro horas de caminhada da cidade.
Rustin Parr vivia em meio à floresta, totalmente isolado. Algumas vezes ele era visto vagando pelo mato com um cachimbo no canto da boca. A quem diga que ele conversava com as árvores ou mesmo com um ser que ninguém via. Alguns diziam que Rustin era louco, outro apenas achavam que ele amava a natureza mais do que tudo.

Enquanto isso, começando por Emily Hollands, sete crianças são raptadas da área que cerca Burkittsville, em novembro de 1940 a maio de 1941.


No dia 23 de maio de 1941, Rustin Parr, o maluco da floresta, entra em um comércio do local e diz ter terminado seu trabalho. As pessoas comunicam sua estranha fala à polícia. Após procurar a casa dele na floresta, a polícia encontra os corpos das sete crianças no porão. Foram assassinadas seguindo um ritual no qual se retira as vísceras do corpo. Ele disse que cometeu os assassinatos por causa de um fantasma de uma velha que rondava a floresta perto de sua casa. Rustin foi condenado à forca.

Rustin Parr

Por sorte Kyle Brody foi uma das crianças que conseguiu, em um momento de descuido, fugir da casa e chegar até a cidade. E seu testemunho foi a chave para descoberta do criminoso que estava sequestrando as crianças. Os corpos dos sete mortos foram encontrados embaixo da casa de Rustin, todos em decomposição avançada.

Depois disso o estranho homem que vivia no meio da floresta foi a julgamento e recebeu a pena de morte por enforcamento. No dia 22 de novembro de 1941, Rustin Parr foi enforcado. Todos acharam que tudo estava acabado e que desta vez a maldição da Bruxa havia terminado, porém ainda faltava algo e o único sobrevivente do massacre das crianças tinha um futuro sombrio pela frente.


No ano de 1957, Kyle Brody, o garoto que viu todos os outros serem mortos, foi internado em um hospício depois de ter sido preso varias vezes por vagabundagem. E durante anos foi sendo jogado de um manicômio para outro, sempre causando problemas com ataques de raiva e delírios.

Em 1961, depois de receber a refeição do dia Kyle pegou a colher de madeira que recebeu para comer e começou a raspa-la no chão até que ficou afiada. Com a arma pronta ela a enfiou bem fundo em seu próprio pulso, rasgando sua carne e veias, fazendo o sangue jorrar para todos os lados enquanto a vida ia deixando seu corpo…


Assim morreu, sangrando até a morte, o último amaldiçoado de Burkittsville e o trabalho da Bruxa estava completo, pois todos os envolvidos com aqueles ritos satânicos tiveram uma morte macabra.
Hoje em dia algumas pessoas ainda visitam a floresta de Blair, em busca da Bruxa, mas ela jamais se manifestou de novo, mas como se sabe ela costuma sumir de tempos em tempos, até sua historia sumir da memória, então ela volta com um golpe ainda maior, matando todos que estiverem envolvidos, sejam homens ou crianças, pois a maldição da Bruxa de Blair jamais se extingue, apenas espera a hora certa para atacar e ser lembrada novamente... 

E então, que tal fazer uma visitinha até Burkittsville?

15 comentários:

  1. Ótimo post! Não conhecia a história a fundo assim, muito interessante e macabra!

    ResponderEliminar
  2. Muito bom já vi o filme varias vezes e bem é um dos meus favoritos! pra mim a bruxa de blair é real !

    ResponderEliminar
  3. Andei lendo alguns posts do seu blog. Muito bom saber que mais pessoas tem fascínio pelas mentes doentias dos psicopatas e serial killers haha Gostei dos textos.

    ResponderEliminar
  4. Bia, uma das principais metas minha na hora de preparar uma postagem é fazê-la de forma mais completa possível, me aprofundando ao máximo no assunto, sem deixar faltar nenhum detalhe, por isso os posts saem assim ;)

    Felipe, acredita que eu ainda não vi este filme?? Mas vou procurar assisti-lo o mais rápido possível, fiquei curioso depois de fazer este post.

    E Daniela, ah... sabia que não era o único kkkkk

    ResponderEliminar
  5. Oi Gabriel ^^
    Feliz começo de 2013! Passou bem as festas?
    Cara, não sabia desse lance ser realmente real..pensei que era uma teoria bem feita pelos produtores do filme, que divulgaram a produção na web e tornaram o filme um sucesso.
    bjs

    ResponderEliminar
  6. Olá, Gabriel. Cara. Muito bom mesmo. Quanta riqueza de detalhes. Deu vontade, agora, de ver este. Valeu a dica...

    ResponderEliminar
  7. Essa historia e muito assusstadora mim arrepiei toda nossa imagino a agonia dessas pessoas assassinadas o desespero o meu deus todos sabemos que o mal existe esta muito vivo devemos pedir muito a protecao de deus.








    ResponderEliminar
  8. Nossa que historia incrivel e assustadora eu nao queria morar nessa cidade ainda bem que moro bem longe que horror nossa e muito assusstador.

    ResponderEliminar
  9. eu vo contar pra vcs a minha casa e assombrada por fantasmas um dia fui botar cafe ai a chicara comessou a si mexer ate quebra o copo mt serio isso e verdade msm gente e eu acredito nessa historia da bruxa uma ves fui mi ver no espelho e vii tipo uma bruxa atraz dii mim ai olhei pra traz e nao vi nada mii assustou e di noite parecia que alguem mi puxava pra dibaixo da minha cama eu falo a verdade serio gente eu fikei com mt medo ...
    Ass: breno ghilherme

    ResponderEliminar
  10. Nossa cara gosto tanto do sei blog quando vejo você caindo na pegadinha dos produtores 14 anos depois.
    A cidade realmente existiu mas tudo dá bruxa até o Rustin Parrr foram inventados ,Discovery Channel entre outros para ajudar na publicidade criaram um otimo documentario totalmente fake mostrando supostas gravações e pesquisas da epoca.Todas esssas fotos e fatos são inventados ,nenhuma criança morreu ou desaparceu .Post completo mais se pesquisasse mais a fundo não o criaria.

    ResponderEliminar
  11. kii historia legal.. vei fiquei com medo acho ke mi gaguei.. até vi um vulto aki mas era minha mãe kkkk

    ResponderEliminar
  12. Kelly, o objetivo deste do blog é fazer artigos interessantes, seja lenda ou real, o q importa é o suspense e o entretenimento q a história nos proporciona.

    ResponderEliminar
  13. É uma história assustadora e bem conhecida na internet

    ResponderEliminar
  14. Cara, depois deste post vou procurar assistir o filme, fiquei muito curioso. Historia maneiralha, gostei demais deste post.

    ResponderEliminar

O comentário de vocês é importante para o blog, mas por favor evitem escrever muitas palavras abreviadas e cheias de erro, de forma a tornar o texto praticamente ilegível, caso contrário, os comentários serão eliminados. E o façam de preferência de forma não anônima. Obrigado pela compreensão e opinião de vocês. Voltem (e comentem) sempre!