terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Ilustrações da Mitologia Grega

Devido a minha paixão pelos mitos gregos, aquelas histórias magníficas criadas há milhares de anos e que hoje em dia servem de enredo para filmes, livros e games, saí caçando imagens pela internet que ilustrassem os maiores deuses, heróis e monstros da mitologia grega. Confira:

ZEUS



ZEUS E CRONOS

POSEIDON

ARES



HADES


ATHENA

ÁRTEMIS

HERMES

HÉRCULES




MEDUSA


APOLO

APOLO E DAFNE

AFRODITE e EROS

MINOTAURO

ANDRÔMEDA

ÍCARUS

BELEROFONTE

PÉGASUS (NASCIDO DO SANGUE DA MEDUSA)

Mortal Kombat Rebirth

Há alguns meses atrás, mais especificamente em junho, caiu na internet, um misterioso curta metragem baseado na série de games Mortal Kombat. O curta foi dirigido por Kevin Tancharoen, com a intenção de ser um prólogo para um possível longa que até hoje nunca foi produzido e o caso foi abafado. Mas o certo é que este curta metragem fantástico, está eternizado no you tube e vale sete minutos e meio do seu dia com toda certeza, principalmente se você for um fã de Mortal Kombat como eu.


 Veja o que Tancharoen, falou sobre o vídeo:   
“Eu já estava pensando nisso há tempos. Todo mundo sempre comentava a ideia de recomeçar Mortal Kombat no cinema. Chegou uma hora que eu tinha que fazer… Levou dois meses pra preparar e depois montar, e dois dias para rodar com duas câmeras Red – doadas por um grupo de amigos que acredita na causa. Rodamos no Lacey Street Studios num sábado e domingo e todo mundo se divertiu. Montei sozinho, e os efeitos visuais também foram colaborações de pessoas”, começa Tancharoen. A brincadeira saiu por 7,5 mil dólares.
 
“Sei que há muitos puristas com suas opiniões sobre a mitologia de Mortal Kombat. Mas tenho uma resposta para eles: este é só um prólogo do que o meu longa-metragem será”, adianta-se. Em seguida, Tancharoen diz que o estúdio não sabia do filmete: “Isso foi algo que fiz totalmente por conta própria. Eu adoraria se a Warner Bros. aceitasse fazer essa minha versão. Num longa, o misticismo de Mortal Kombat estaria lá, mas feito com bom gosto, sem ser cafona ou exagerado”.
MUITO FODA!!!