sábado, 26 de fevereiro de 2011

Dead Island, novo jogo de zumbi com trailer genial!



À primeira vista, Dead Island não parece nem um pouco inovador, afinal não é de hoje que estamos acostumados a jogos com zumbis sedentos por cérebros e loucos para arrancar um pedacinho de você. Mas se você pensou assim, certamente vai mudar de idéia depois de ver este cinematográfico trailer do jogo, que foi inteligentemente feito de trás para frente. O resultado ficou fantástico e genial!

[Atualizado] O trailer, que mais parece um curta metragem, venceu um prêmio no festival de propaganda em Cannes. A Techland venceu o Cannes Lion International Festival of Creativity na categoria filme para internet, superando trabalhos de marcas como Google e Skittles. Super merecido!!



O jogo tem uma proposta um pouco diferente de seus similares, os personagens são cidadãos comuns, que têm suas férias interrompidas numa ilha pelo ataque dos zumbis. No controle de um deles, o jogador deve investigar um mundo aberto, seja a pé ou em seus veículos, em busca de um jeito de escapar enquanto descobre os motivos que levaram à infecção da ilha. Há também um modo cooperativo, que permite a união de até quatro pessoas em busca de um único objetivo: sobreviver. Dependendo das decisões tomadas a história pode ser modificada, gerando desdobramentos no enredo.

O sistema de combate, promete a produtora, é realista, sendo possível utilizar o que estiver no ambiente como arma. Machados, canos e eletricidade são algumas das armas disponíveis. Os zumbis de Dead Island terão diversas camadas de tecidos, carnes e músculos, e reagirão de forma realista aos golpes desferidos pelos jogadores, o que resultará em uma carnificina total, com membros sendo arrancados e zumbis andando por aí com órgãos internos aparecendo. Da mesma forma, os corpos dos mortos não serão frágeis e, para acabar com eles, será preciso golpeá-los em partes específicas, maximizando o dano e mandando-os de vez ao além.



O game da produtora Deep Silver tem data de lançamento prevista para agosto de 2011 para PS3, Xbox 360 e PC.

1 comentário:

O comentário de vocês é importante para o blog, mas por favor evitem escrever muitas palavras abreviadas e cheias de erro, de forma a tornar o texto praticamente ilegível, caso contrário, os comentários serão eliminados. E o façam de preferência de forma não anônima. Obrigado pela compreensão e opinião de vocês. Voltem (e comentem) sempre!