sexta-feira, 3 de junho de 2011

10 Lugares Assombrados

Certas pessoas não acreditam em fantasmas, mas talvez seja porque elas nunca tiveram a oportunidade de conhecer um lugar onde os espíritos habitam. Eu saí pesquisando pela net, alguns lugares ditos assombrados, por almas inquietas de pessoas que morreram infelizes. Optei pelos lugares que escondem as melhores histórias, as mais sinistras e ao mesmo tempo mais interessantes. A lista vai desde clássicas casas mal assombradas a lugares que você nem imaginava que pudessem ser tão assustador. Que tal fazer um turismo macabro?

Floresta Aokigahara
 

Aokigahara é uma floresta fechada na base do monte Fuji, no Japão. Em 2002, 78 corpos foram encontrados dentro da floresta, superando o ano de 1998, que até então era o ano recorde, com 73 corpos. Em 2003, o número chegou a 100. Em 2004, 108 pessoas se mataram na floresta. Em 2010, 247 tentaram suicídio, mas apenas 54 completaram o ato. Como uma última tentativa de impedir os suicidas, as autoridades espalharam cartazes pela floresta com a seguinte mensagem: “Um momento, por favor. A vida é um dom precioso que seus pais lhe deram. Não guarde seus problemas só para você. Procure ajuda”. Porém, mesmo com essas medidas, todos os meses a polícia local faz um incursão na mata para recolher os novos corpos, que sempre surgem.

Aokigahara foi um dos lugares onde as famílias mais pobres abandonavam crianças e idosos para reduzir seus gastos (período no qual o Japão passou por grandes dificuldades devido a crises sociais e desastres naturais).

 A Ponte Overtoun


A ponte Overtoun é, como você pode ver, uma ponte de arcos, que fica localizada na Escócia. Construída em 1859, ela ficou famosa pelo número inacreditável de cachorros que, aparentemente, se suicidaram, pulando dela. Os incidentes começaram a ser notados nos anos 50, quando cães pulavam da ponte sem nenhuma explicação. E, em casos que os cachorros sobreviviam à queda e se recuperavam, eles voltavam à ponte para se atirar novamente. O pior é que eles costumam pular do mesmo lado da ponte e no mesmo lugar – do lado direito, entre os dois últimos arcos. Algumas pessoas acreditam (e não dá pra tirar a razão delas) que a ponte é assombrada. Em 1994, um cara jogou seu filho, um bebê, da ponte acreditando que ele era o anticristo. Depois o mesmo homem tentou se suicidar se jogando da ponte. Outros acreditam que a ponte seja um lugar em que a barreira entre nosso mundo e o além seja mais fina. Seja como for, alguém se voluntaria a dar uma volta por lá? (Eu sim!)

A Casa Branca
 

O lar dos presidentes dos Estados Unidos. Alguns presidentes ainda permanecem na casa por causa da sede de poder adquirida durante o tempo que ali permaneceram. É dito que se ouve o presidente Harrison procurando com afinco por sabe-se-lá o que no sótão da Casa Branca.O fantasma da primeira-dama Abigail Adams (esposa de John Adams, segundo presidente do país) foi visto flutuando por um dos corredores da Casa Branca, como se estivesse carregando alguma coisa. O espírito de Dolley Madison gosta de se esconder em torno do jardim. Mas o fantasma mais ilustre, sem dúvida, é do lendário Abraham Lincoln. Eleanor Roosevelt uma vez declarou que acreditava sentir a presença de Lincoln a observando, enquanto trabalhava no quarto do antigo presidente. Também durante a administração de Roosevelt, um jovem secretário alegou ter realmente visto o fantasma de Lincoln sentando-se na cama e tirando as botas.

 Estrada de Balete
 

A estrada de Balete é uma rua localizada em New Manila, cidade de Quezon, Filipinas.  New Manila possui uma abundância de árvores baletes, que, de acordo com a lenda, é o local favorito para espíritos errantes e outros seres paranormais. A estrada é conhecida por aparições de uma mulher de branco. Especialistas no paranormal acreditam que a mulher de branco foi estuprada por soldados japoneses durante a Segunda Guerra Mundial. Testemunhas da fantasma advertem os motoristas para evitar a rua durante a noite, especialmente se estiverem sozinhos. Se é necessário viajar por essa rota, eles avisam para que deixe o banco de trás totalmente ocupado, e que ninguém olhe para trás ou nos espelhos. A aparição veste um vestido de noite, tem cabelo comprido e não tem face, se tem, está coberta de sangue.

O Hall de Raynham  


O hall de Raynham é uma casa de campo em Norfolk, Inglaterra. Por 300 anos ele tem sido a moradia da família Townshend. Diz-se que é assombrada, concedendo ao local o destaque de ter originado a foto possivelmente mais famosa de um fantasma de todos os tempos, a famosa Dama Marrom descendo as escadas. A Dama Marrom se chamava Dorothy, que segundo a lenda, antes de se casar com seu marido Charles, foi amante de Lord Wharton. Charles, suspeitou da infidelidade da esposa. Apesar dos registros oficiais afirmarem que ela morreu e foi enterrada em 1726, suspeita-se que o funeral foi uma farsa e que na verdade Charles trancou sua mulher em um canto remoto da casa e lá ela permaneceu até morrer. Agora seu espírito infeliz assombra o local.

Praça Berkeley
 

Esta área residencial de Londres, muito conhecida pela música “A Nightingale Sang in Berkeley Square”, é também o lar da casa mais assombrada de Londres! O número 50 da praça Berkeley é o lar de um grande número de fantasmas, o mais antigo deles, o de uma menina assassinada nos anos 1700 por um criado sádico. Ela é freqüentemente vista no último andar chorando e torcendo as próprias mãos em desespero. Outra mulher, tentando escapar de seu tio caiu de uma janela – o seu fantasma é muitas vezes visto pendurado em um peitoril da janela. Enquanto a casa esteve vazia nos anos 1870, os vizinhos ouviam numerosos gritos e gemidos oriundos da casa. Eles também ouviam móveis se movendo, campainhas tocando, e janelas batendo. Anos depois a casa foi ocupada por um Sr. Dupre, que trancava seu irmão louco em um quarto no último andar. Ele alimentava o irmão insano por uma abertura especial na porta. Este é o quarto que se diz ser o centro da assombração. Atualmente a casa abriga uma livraria – estranhas ocorrências foram observadas por todos os funcionários da loja. O último andar é mantido trancado o tempo todo e ninguém tem permissão para entrar nele.

Rosenheim, Bavária


Mais conhecido como o Poltergeist de Rosenheim, essa infestação de atividades bizarras é uma das mais conhecidas da Alemanha. Em 1967, estranhos fenômenos começaram a ocorrer no escritório do advogado Sigmund Adam. Telefones tocavam mas não havia ninguém do outro lado da linha, fotocopiadoras cuspiam suas tintas, gavetas se abriam sem serem tocadas. Um jornal alemão instalou equipamentos para monitorar os telefones e em 3 meses eles gravaram mais de 600 chamadas para o número que informa a hora certa – a despeito do fato de todos os telefones estarem desplugados. Em um único período de 15 minutos, 46 chamadas foram gravadas – um número que parecia impossível levando-se em conta o mecanismo de discagem da época. Em outubro de  1967, todas as lâmpadas do prédio se apagaram com um enorme estrondo. Depois de instalarem câmeras e gravadores de voz, os investigadores puderam descobrir que os eventos somente aconteciam quando a jovem de 19 anos Annemarie Schneider (uma secretária recém-empregada) estava presente. Foi alegado que um lustre se movia violentamente se a senhorita Schneider andasse por baixo dele, e as luzes piscavam sempre que ela entrava no escritório. Quando Schneider saiu de férias os eventos pararam. Quando retornou, a atividade poltergeist retornou. Schneider foi demitida e os problemas nunca mais voltaram a acontecer.  Na figura acima Schneider está embaixo das luzes que foram vistas se desviando.

 O Quartel de Babenhausen


No quartel alemão de Babenhausen (hoje um museu), os fantasmas de soldados alemães, alguns com uniformes da época da Segunda Guerra Mundial, tem sido avistados. Diz-se que luzes se apagam sozinhas e vozes são ouvidas no porão. Alega-se que  passos e comandos são ouvidos à noite, supostamente sem causa física.  Diz a lenda que se acontecer de um soldado visitar o museu e tirar o telefone do gancho, uma mulher poderá ser ouvida algumas vezes, falando de trás pra frente, de maneira ininteligível, nem em alemão nem inglês. A cidade foi o local onde aconteceu a queima de uma bruxa numa estaca, no século 19, e diz-se que seu fantasma já seduziu, e depois matou, vários soldados alemães desde então. A foto acima é de dois soldados americanos no quartel, em 1974.

Crescent Hotel


Localizado em Eureka Springs (EUA), o prédio abrigou até a década de 20 um internato feminino. O local foi comprado na década seguinte pelo médico Norman Baker, que dizia ter a cura para o câncer e o casarão serviu  como um lugar onde o médico-monstro fazia as suas fracassadas experiências. Desde então diz-se que as almas dos pacientes torturados e mortos continuam voltando para assombrar os hóspedes. 

A fama de mal assombrado do hotel é tão grande que a instituição criou um serviço específicos para os curiosos: excursões no meio da noite em busca das almas penadas. Por U$ 279 por casal, é possível andar pelas instalações com um guia no meio da noite em busca de sinais de assombração.

 A Casa de Amityville

Ela é provavelmente a casa assombrada mais famosa do mundo. Localizada no número 122 da Ocean Avenue, em Amityville, estado de Nova York, a residência que pertenceu à família DeFeo tornou-se desde os anos 1970 um dos lugares mais misteriosos e amedrontadores da Terra. A casa foi o palco, em 13 de novembro de 1974, dos assassinatos cometidos por Robert DeFeo, que matou a tiros seis membros de sua família: pai, mãe e seus irmãos e irmãs menores. O motivo do bárbaro crime, segundo o assassino, seriam as “vozes” que ele ouvira naquela noite ordenando que ele cometesse a chacina.

Um ano depois, a casa em Amityville voltou a ser ocupada, desta vez pela família Lutz, mas eles não permaneceram muito tempo por lá. Após um padre tentar abençoar a casa, os Lutz a deixaram alegando que eventos paranormais que lá aconteciam os atormentavam com aparições, objetos que se moviam e outras coisas sobrenaturais que estariam alterando suas personalidades. Antes que o pior acontecesse, eles resolveram partir.

Isso e todo o resto que tinha acontecido alimentaram as lendas de que a casa em Amityville teria sido construída num local habitado por um bruxo que escapou de Salem e que construíra ali um portal para o Inferno ou de que ela ficava onde existia um antigo cemitério. No fim, o que de real existe até agora é que, além dos bárbaros crimes cometido por Robert DeFeo, Amityville rendeu o best-seller “Horror em Amityville”, feito em parceria pelos Lutz com o escritor Jay Anson, que mais tarde virou uma série de filmes para o cinema.

19 comentários:

  1. aquela das pontes em que cachorros caem tem explicação, e que tem uma lema ou caracol, sei lá, que as fezes são extremamente atraentes para os cachorros, principalmente para aqueles que tem olfato apurado, como labradores e etc...

    é bem comum dar explicaçoes sobrenaturais a aquilo que ainda nao tem explicaçao cientifica ainda.

    ResponderEliminar
  2. valeu pela explicação Sander, mas e quanto ao cara que jogou seu filho da ponte acreditando q ele era o anticristo, e depois se suicidou????????????? Sinistro!

    ResponderEliminar
  3. mais aí tem maluco pra tudo, tem mae que matou o filho asfixiado por num ritual de exorcismo, saiu esses dias num site de noticias, tem maluco pra tudo...

    ResponderEliminar
  4. Amei sua pesquisa e a maneira como expôs, obrigada Iria

    ResponderEliminar
  5. Minha escola falam que é assombrado. Antiga escola dirigida por freiras.
    Dizem que uma das salas há uma freira embutida na parede. Seguranças afirmam que de noite ouvem barulhos de corrente e tudo mais, além de que, dizem que o banheiro é assombrado, onde freiras aparecem, pedindo pra tirar os algodões de suas orelhas e suas narinas, que depois de retiradas jorram sangue.
    Apenas lenda, mas eu fiquei com medo de ir no banheiro.

    ResponderEliminar
  6. Sério, Helton? Caramba, que sinistro... e legal!!

    ResponderEliminar
  7. Moro em Araras no interior de São Paulo, aqui uma antiga fazenda de escravos tem essa fama de assombrado. Dizem que não importa se é. Noite ou dia pode se ouvir os escravos gritando, e correntes sendo arrastadas. A fazenda hoje esta reformada mas o local onde era a cenzala permanece e pessoas relatam terem visto escravos saindo de lá, é assustador mas mto interessante. Adorei seu blog. Beijos

    ResponderEliminar
  8. Nossa, tenha vontade de visitar alguns desses lugares. Muito legal.

    ResponderEliminar
  9. Cara, interessante, pra quem se assusta fácil... não é recomendado rsrsrs outra coisa assustadora também, que eu pelo menos achei, são as lendas urbanas japonesas;costumam ser sinistras. Post legal, mano!

    ResponderEliminar
  10. Aqui onde eu moro (Macaíba, RN) também tem um casarão que dizem ser assombrado por escravos. Muita gente diz já ter visto, até pessoas que não conhecem a história do lugar. Minha irmã vê frequentemente, nem se incomoda mais. Eu nunca vi e espero nunca ver!!!

    ResponderEliminar
  11. Na minha escola, dizem que na meia_noite(00:00)se ouvem cadeiras a arrojar, giz a escrever no quadro e vozes a dizer: nao,nao vamos fazer aqui um cemiterio!

    ResponderEliminar
  12. Engraçado que dizem que os lugares são assombrados, eu vou, e nunca vejo nada. Um dia, se meu dinheiro permitir, vou viajar para esses ai! Mas se quiserem ver lugar assombrado, triste, vejam o Chernobyl :) Isso sim é uma triste e verídica história de terror.

    ResponderEliminar
  13. Em uma postagem,diz que cachorros são atraídos pelas fezes,fezes de quem?visto que aparentemente o lugar não é habitado,creio que o instinto animal não seria imbecil em se matar apenas atraído pelo olfato,visto o instinto ser mais dominante que apenas o olfato.

    ResponderEliminar
  14. Poderia fazer um post sobre os Lugares Assombrados no Brasil!!!

    ResponderEliminar
  15. Na Minha Escola, Que Se Localiza No Interior Do Rio, No Colegio Chamado Liceu Humanidades De Campos , Havia Muitos Escravos, Tem Salas Que Tem Grades Ainda, Os professores Falaoo Que Ouvem Barulho De Corrnte Arrastando, Ventilador ligando Sozinho, Quadro Caindo,

    ResponderEliminar
  16. MUUUUUUITO MASSA, POR QUE VOCE NAO FAZ MAIS, TO ADORANDO TUDO QUE VOCE COLOCA SOBRE TERROR QUE PROVAVELMENTE ACONTECEU DE VERDADE. É OTIMO!

    ResponderEliminar
  17. Na minha cidade,tem uma casa que todos da rua sabem que ela é assombrada,as pessoas que alugam saem logo pois dizem morar lá um negrino,que chegava a conversar com a pessoa,is ambientes eram frios,vultos passam por trás entre outros.

    ResponderEliminar

O comentário de vocês é importante para o blog, mas por favor evitem escrever muitas palavras abreviadas e cheias de erro, de forma a tornar o texto praticamente ilegível, caso contrário, os comentários serão eliminados. E o façam de preferência de forma não anônima. Obrigado pela compreensão e opinião de vocês. Voltem (e comentem) sempre!