segunda-feira, 29 de agosto de 2011

As fotos de fantasmas mais impressionantes já tiradas

Há milhares de fotos de fantasmas espalhadas pela internet, algumas assustam e parecem bem reais, mas a grande maioria é falsa. Nesse post vocês vão ver as cinco fotos mais famosas e intrigantes de espíritos, selecionadas pela revista Mundo Estranho, e que estão até hoje sem explicação. Confira as medonhas imagens e as trágicas histórias por trás delas.


1. "A Dama de Marrom"


Talvez a imagem mais famosa de espírito da história, o retrato da chamada "Dama de Marrom", apareceu pela primeira vez na revista britânica Country Life, em 1936. A figura vaporosa que desce as escadas da mansão Raynham Hall, em Norfolk, na Inglaterra, seria o fantasma de Dorothy Townshed, que vivia na casa com o marido no século 18. Suspeitando da infidelidade de Dorothy, o esposo a teria trancafiado em um dos aposentos da casa, onde ela permaneceria até a morte - e depois dela também...

2. "O Espírito da Escadaria Tulipa"


Aposentado, o reverendo canadense Ralph Hardy estava de passagem por Londres, em 1966, quando resolveu fotografar a famosa escadaria em espiral - conhecida como Tulip Staircase - do National Maritime Museum, no distrito de Greenwich. Na revelação, contudo, ele quase caiu para trás, ao constatar que, além dos elegantes degraus, a imagem mostrava uma figura envolta em mortalhas, que parecia apoiar-se no corrimão com ambas as mãos. Peritos analisaram o negativo original e verificaram que não havia sido adulterado ou manipulado de forma alguma. Os historiadores dizem que, há 300 anos, uma empregada doméstica foi jogada do alto da escada e caiu 15 metros até sua morte.

3. "O Fantasma do Banco de Trás"


Em 1959, Mabel Chinnery foi visitar o túmulo de sua mãe em um cemitério britânico. Antes de voltar para casa com o marido, que esperava sozinho no veículo, ela tirou uma foto dele. Quando a senhora Chinnery revelou o filme, eles perceberam que seu marido não estava esperando sozinho: a imagem mostra uma pessoa usando óculos sentada no banco de trás do carro, que a senhora Chinnery imediatamente reconheceu como sendo sua mãe, cujo túmulo ela tinha acabado de visitar! 

4. Freddy Jackson


A fotografia é do grupo que fazia parte do esquadrão de Goddard, que serviu na Primeira Guerra Mundial. Como pode ser visto no destaque, a foto mostra uma face fantasmagórica por trás de um dos integrantes do grupo. É dito que seja o rosto de Freddy Jackson, um mecânico aéreo morto dois dias antes por uma hélice de avião. Segundo informações, seu funeral teria ocorrido no mesmo dia em que esta foto foi tirada.
Os membros do esquadrão reconheceram facilmente o rosto de Jackson na fotografia. Alguns acreditam que ele não teria se dado conta de estar morto, e que por esse motivo decidiu participar da foto juntamente aos seus colegas de profissão.

5. Jane Churm


Em 1995, Tony O'Rahilly era um dos curiosos aglomerados diante da prefeitura de Wem, na Inglaterra, para assistir ao incêndio que consumia o edifício. Impressionado, ele tirou várias fotos do fogaréu. E mais impressionado ficou ao revelar o filme: numa das fotos, uma garotinha olhava para a rua do prédio em chamas!

O local do edifício (Wem), havia sido, em tempos antigos, um vilarejo pacífico que foi devastado pelo fogo. Diz a lenda que, em 1677, uma menina chamada Jane Churm, acidentalmente incendiou um teto de palha com uma vela. O fogo incinerou muitas das casas de madeira no local, incluindo aquela onde a garota teria morrido queimada.

bons sonhos...

9 comentários:

  1. Oi Gabriel!
    Realmente algumas músicas eu ouço várias vezes..especiaçmente a abertura de Monster.

    Agora essas fotos...são tensas..a primeira parece com aqueles filmes de terror do cinema mudo 0_0.

    Se é algum truque ou não...vai saber...

    ResponderEliminar
  2. Bem legal...E sinistro. Mais por que a maioria dos acontecimentos foi na Inglaterra? acaso? Bem,as historias são muito parecidas; Enterro aconteceu no mesmo dia, saindo de um funeral, casa que alguém tinha morrido nela, enfim. As historias são parecidas, e não me convence. Mais é bastante interessante mesmo.

    ResponderEliminar
  3. Acompanho seu blog a algum tempo, e sempre gostei muito do conteudo do blog, agora estou escrevendo uma história sobre zumbis, e gostaria se possivel que você desse uma avaliada tanto no conteudo como no visual do blog, algumas dicas, pedi demais né?
    Peço sua ajuda por quê como mencionei antes conheco e gosto do seu trabalho, obrigado.

    segue o endereço.
    www.segurenaminhamao.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. A ultima eu li em algum lugar que é montagem '-'

    ResponderEliminar
  5. A terceira foi desmascarada pelo jornal Rashey na Inglaterra...é uma montagem, e com certeza as outras sao tmb.

    ResponderEliminar
  6. sou Thais Cristiane Scopim de São carlos SP. Já ma aconteceu uma dessas no meu quarto onde senti um uma mão em mim na minha cintura e quando olhei pro lado vi um vulto branco comoa da dama marrom e foi desaparescendo e ficou em mim nas minhas costas e depois de 4 meses e 2 dias que me fizeram cabala que me libertei dele coisa ruins aconteciam e até um sopro no pescoço senti em frente de casa pegando ônibus com minha mãe indo fazer cabala senti um sopro no pescoço niguêm estava perto minha mãe longe de mim. E uma mão na minha cabeça na igreja mundial só a parte sem os dedos cobria a minha cabeça toda e me fez carinho eu estava de olhos fechados quando senti a mão na cabeça abrio os olhos e não vi nadatodos orando e minha mãe longe de mim achei legal pois me fez carinho uma coisa dificil de alguêm me fazer agradeci isso pois n~~ao é a primeira vez não. obrigada.

    ResponderEliminar
  7. curti o blog ... cada foto bem detalhada...

    ResponderEliminar
  8. BRRRRRR.... Q MEDO....CHAMA O QUEVEDO!

    ResponderEliminar

O comentário de vocês é importante para o blog, mas por favor evitem escrever muitas palavras abreviadas e cheias de erro, de forma a tornar o texto praticamente ilegível, caso contrário, os comentários serão eliminados. E o façam de preferência de forma não anônima. Obrigado pela compreensão e opinião de vocês. Voltem (e comentem) sempre!